quinta-feira, 1 de março de 2012

ILUSTRAÇÃO DE CAPAS DE ARTE FANTÁSTICA PARA HQ E LITERATURA






Ilustrar capas de livros e histórias em quadrinhos é um dos melhores mercados para o artista gráfico. Este curso especial tem como objetivo levar o aluno a compreender e dominar os diversos processos de trabalho de um “capista”.

O curso ILUSTRAÇÃO DE CAPAS DE ARTE FANTÁSTICA PARA HQ E LITERATURA foi criado e será ministrado por FELIPE MASSAFERA, um dos artistas brasileiros de maior expressão, no momento, tanto no Brasil, quanto no mercado dos Comics norte-americano.

Pré-requisitos para o curso:
Experiência prévia em linguagem de desenho, composição cromática, conhecimento de processos básicos de pintura. O interessado deverá apresentar portfólio para ingresso no curso.

Biografia: 
Natural de Mogi Mirim interior de SP, Felipe Massafera nasceu em 1985 e foi influenciado desde bem pequeno pelos filmes de Fantasia e Ficção Científica e pelas HQs de Super-heróis. Começou a trabalhar como ilustrador no final de 2006, adaptando um conto do escritor inglês Alan Moore "Light of Thy Countenance" para a editora americana Avatar Press, no qual também produziu inúmeras capas para revistas de autores consagrados como Warren Ellis e Jamie Delano. Atualmente produz capas e páginas internas para a DC Comics em títulos como Green Lantern Emerald Warriors, Flashpoint Abin Sur, Superman Last Family of Krypton entre outros. Felipe também atua como ilustrador para editoras nacionais e segue dando continuidade a uma série autoral em quadrinhos sobre a força aérea brasileira na segunda guerra mundial, que lhe rendeu o prêmio de artista revelação no 23º HQ MIX.

ATENÇÃO: Últimos dias para garantir a sua vaga!

Certificado ao final de curso 
Duração: 16 aulas 
Carga horária: 3 horas de duração cada aula / Total: 48 horas 
Horário: terças-feiras das 19 às 22h 
Faixa etária: a partir de 16 anos 
Início: 06/03/2012 
Término: 26/06/2012


Para mais detalhes, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário